Postado em 03/03/2020 - NOTÍCIAS
Mulheres no comando

A atual administração é a primeira a colocar tantas mulheres em cargos de decisão na história do município

 

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

 

A proteção e o valor ao sexo feminino, em Cidade Ocidental, não estão presentes apenas nos discursos políticos. Nos postos de comando da Administração Pública, as mulheres tem ocupado cargos importantes nesta gestão.

 

Algumas das principais secretarias municipais tem uma líder do sexo feminino, como é o caso da Saúde, Assistência Social e Políticas para as Mulheres. Nas outras secretarias, porém, as superintendências e diretorias também são ocupadas, em grande número, por profissionais do sexo feminino.

 

A iniciativa não ocorre por acaso. Segundo o prefeito Fábio Correa, é um compromisso primordial da gestão valorizar as profissionais e colocar a mulher em evidência. “Nosso mundo moderno e as lutas das mulheres mostram que os gêneros são iguais e a competência não escolhe sexo”, afirma o prefeito.

 

O destaque fica nas áreas de saúde e educação, onde a maioria dos postos de comando é ocupado por mulheres. Apesar de não haver preferência entre os gêneros, a administração, segundo o prefeito, a liderança ocorreu de forma natural.

 

As direções das escolas municipais também são femininas em sua maioria. O instinto materno parece ser uma condição favorável ao cuidado com os alunos e ao trabalho de relacionamento com as suas famílias.

 

Fortalecidas por esse sentimento, as mulheres realizaram, no ano passado, a I Conferência da Mulher, já tendo a sua representatividade garantida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

 

Outros programas já acontecem no município tendo a mulher como foco de proteção e promoção social, artística e cultural, como é o caso do Programa Mulher Mais Segura, mantido pela Guarda Civil Municipal, a Casa Segura, que protege mulheres vítimas de violência doméstica e suas famílias, entre outras iniciativas..