Postado em 25/03/2020 - CORONAVÍRUS
Vacina em casa para idosos

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou hoje a vacinação dos idosos de Cidade Ocidental contra a gripe. Por orientação do Ministério da Saúde, a imunização foi antecipada para proteger o principal grupo de risco relacionado ao Coronavírus.

Para atender este público, a Pasta colocou nas ruas 16 carros e 18 agentes de saúde para atender em domicílio todos os usuários cadastrados dentro do grupo que mais necessita da imunização. A vacina protege contra Influenza A e B, H1N1 e H3N2.

De acordo com a secretária da área, Luciane Bernardes, a população pode ficar tranquila. “Temos vacina para todos os idosos e vamos atender a cada um em suas residências”, disse. O objetivo é atender mais de 1,6 mil pessoas e evitar aglomerações nos postos de saúde.

SEM CASOS CONFIRMADOS

Até o dia 25, Cidade Ocidental somava 18 casos suspeitos de Coronavírus, oito casos descartados e nenhum caso confirmado. O boletim é emitido diariamente pela Secretaria de Saúde e disponibilizado no site do Governo de Cidade Ocidental e nas redes sociais da Prefeitura.

Em Cidade Ocidental, o Governo seguiu as diretrizes do Estado de Goiás e manteve somente os comércios de primeira necessidade abertos, como os de alimentos e medicamentos. De acordo com o prefeito Fábio Correa, as políticas de restrição devem ser mantidas até o dia 5 de abril.

SECRETARIA DE SAÚDE