Postado em 07/04/2020 - CORONAVÍRUS
Caixa lança site e aplicativo para solicitar auxílio emergencial

 

Foi disponibilizado na manhã desta terça-feira (07) o aplicativo da Caixa Econômica Federal para solicitar o auxilio emergencial ao cidadão.

 

A página pede dados pessoais e uma conta bancária de qualquer instituição para recebimento do pagamento. O valor varia de R$ 600 a R$ 1.200 (caso de mulheres chefes de família). Até duas pessoas da mesma família podem receber. 

 

Terão direito ao benefício, que será pago por até três meses, trabalhadores informais, desempregados, MEIs e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média.

 

É importante destacar que aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.

 

Clique aqui para fazer a inscrição pelo site 

 

Clique aqui para baixar o aplicativo para celulares Android

 

Clique aqui para baixar o aplicativo para iOS (celulares Apple)

 

Assistência Social 

 

Para esclarecer dúvidas dos trabalhadores sobre o auxílio emergencial, a secretaria de Assistência Social disponibilizou os seguintes números: (61) 3605-3695/ 3903-2065 e 9 9859-0065. Ressaltamos que não é possível se inscrever pelo telefone ,apenas tirar dúvidas.