Postado em 05/05/2020 - SAÚDE
Governo de Cidade Ocidental cria ala exclusiva para atendimento do Covid-19

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental por meio da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta terça-feira (05) uma ala no Hospital Municipal para tratamento exclusivo de pacientes portadores do novo coronavírus. A nova ala conta com 16 leitos que serão utilizados para o isolamento de pacientes em casos suspeitos e quatro semi UTI’s com todos os equipamentos necessários para atender pacientes portadores da síndrome respiratória aguda grave.

Instalado no HMCO, os leitos foram organizados de acordo com os critérios de segurança do Ministério da Saúde. É importante destacar que o local irá funcionar 24 horas por dia e conta com uma equipe técnica responsável pela seleção e atendimento de casos de síndromes gripais que apresentem os sintomas da Covid-19, como febre, tosse, coriza e dificuldade de respirar.

A diretora do HMCO, Kelly Gomes, afirma que com o funcionamento desta ala o hospital vai oferecer uma assistência de qualidade a esses pacientes com suspeita. “Esse momento é de conquista. Agora, temos todo o suporte para salvar vidas que é o mais importante. Gratidão! Esse era um sonho que tínhamos anseio e hoje, conseguimos realizar”, comemora Kelly.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde, Luciane Bernades, a inauguração desta ala é uma conquista para o município. “Somos o único hospital do entorno sul que conta com um local exclusivo para o combate desta pandemia. Diariamente a saúde está dando passos importantes na luta contra o covid-19 em nosso município”, diz a secretária.

Para o prefeito Fábio Correa a criação desta ala exclusiva mostra a responsabilidade e os esforços voltados para o combate à propagação desse vírus em Cidade Ocidental. “O local vai redobrar o atendimento e cuidados que vem sendo realizado pela saúde. Estamos empenhados no enfrentamento contra o Covid-19, mas é importante que cada cidadão também seja consciente e faça a sua parte adotando medidas de prevenção”, orienta o prefeito.

Equipe testada

Para aumentar a segurança dos profissionais da linha de frente, a secretaria municipal de saúde está testando periodicamente os profissionais de saúde, de segurança pública e para os contatos mais próximos como os familiares. Essa medida aumenta a prevenção e garante uma qualidade no atendimento da população.

A secretaria municipal de saúde está adotando todas as medidas que venham trazer mais segurança para nossa população e agilidade no atendimento das vítimas do coronavírus.

Dúvida e sugestões

Para melhorar o atendimento a Secretaria Municipal de Saúde disponibiliza seu telefone 3625-2544 para ligações ou pelo whatsapp geral pelo número 9956-2448.