Postado em 14/05/2020 - CORONAVÍRUS
Cidade Ocidental lamenta primeira morte por Coronavírus

Paciente de 60 anos estava internado no HRAN e era portador de leucemia

FELIPE CHIAVEGATTO

A Secretaria Municipal de Saúde de Cidade Ocidental acaba de informar a ocorrência do primeiro óbito pelo Coronavírus em Cidade Ocidental. O paciente tinha 60 anos e diversas doenças pré-existentes. O falecimento foi registrado às 10 horas da manhã de hoje.

De acordo com o prontuário do paciente, ele já sofria de leucemia, hipertensão, Infecção no trato urinário e hemorragia digestiva. Além dessas também era fumante e já estava internado no dia 5 de maio, quando deu entrada no Hospital Municipal de Cidade Ocidental e foi transferido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Recanto das Emas com queixas de perda de peso, dores nas articulações e dores musculares.

Ainda de acordo com o boletim médico emitido pelo Hospital Regional da Asa Norte, HRAN, onde o idoso foi internado na UTI no dia 12 de maio, ele teria contraído pneumonia viral por covid-19 e pneumonia bacteriana associada. O atestado de óbito registra “morte por Covid-19 e leucemia”. Todos os contatos da vítima estão sendo monitoradas e acolhidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Fábio Correa lamentou a morte do morador. “Era a única notícia que não queríamos dar, mas vamos continuar empenhados para proteger a vida em nossa cidade. Espero que esta informação faça a população encarar com ainda mais seriedade o momento pelo qual estamos passando”, disse.

15 CASOS CONFIRMADOS

Boletim da Secretaria Municipal de Saúde informou também o registro de mais três casos confirmados de Coronavírus na cidade. Estes se somam a outros 12 confirmados ontem, totalizando 15 confirmados, sendo três deles em um só dia.

Os últimos três pacientes também estão sendo monitorados e acompanhados pela Secretaria. O estado de saúde deles é estável e sem gravidade até agora. Um deles é agente penitenciário em Brasília, tem 30 anos e está em isolamento domiciliar.