Postado em 20/05/2020 - NOTÍCIAS
Nenhuma obra deixada para trás

Com a entrega da Creche do Parque Nápolis, o governo atinge a meta de 100% de obras retomadas na gestão atual

 

FELIPE CHIAVEGATTO

AssCom

 

Desde o início de 2017, quando a Cidade Ocidental vivia a triste realidade de quase uma dezena de obras abandonadas, o Governo atual colocou como meta finalizar todas as obras deixadas para trás, com lisura, transparência e responsabilidade fiscal.

 

Um amplo estudo foi realizado para determinar as prioridades e planejar a retomada das obras. De acordo com o prefeito Fábio Correa, o lado político não foi determinante para a decisão. “Não me importava quem era que tinha iniciado a obra, importava atender a comunidade e atender a lei na questão do bom uso do dinheiro público”, explicou.

 

As licitações foram revistas e retomadas, as equipes foram para as ruas e as máquinas voltaram a trabalhar. Tendo a reponsabilidade como norte, o Governo entregou a primeira obra abandonada, a Unidade de Saúde do Jardim ABC, parada há pelo menos dois anos.

 

A partir desta, um efeito em cascata tomou conta da Administração. A dificuldade principal era balancear as realizações do atual governo com o conserto das falhas passadas em outras administrações.

 

Hoje, em 2020, depois de cumprir todas as exigências legais e burocráticas relacionadas às antigas obras, o Governo entregou a última das construções abandonadas até 2016. A Creche do Parque Nápolis, e do Jardim ABC, construídas sob os mais modernos padrões de engenharia pública, já estão com as matrículas abertas.

 

Para a população, o ganho é enorme, uma vez que as questões políticas foram deixadas de lado para atender as demandas dos moradores. Para o Governo, um cumprimento de compromisso e uma sensação de realização. “Conseguimos atingir nosso objetivo e atender o povo de forma satisfatória. Isso, pra nós, já é suficiente”, comentou o Prefeito Fábio Correa.