Postado em 24/06/2020 - OBRAS - CONCLUÍDAS
Dom Bosco recebe Unidade de Saúde

FELIPE CHIAVEGATTO

A comunidade do bairro Dom Bosco recebeu, na manhã de hoje, a primeira Unidade de Saúde da história do local. Com atendimento de médicos, enfermeiros, pediatra e outras especializações, o posto será ainda um local para encaminhamentos de pacientes com suspeita de Cobid-19 e atender os moradores também do bairro Suleste I.

Segundo a secretária de Saúde, Luciane Bernardes, a Unidade receberá pacientes para procedimentos básicos, como acompanhamento de doenças crônicas, pré natal e consultas médicas em várias especialidades. "Vai facilitar muito a vida dos moradores", acredita Luciane.

Antes da inauguração desta Unidade, os moradores eram atendidos na Unidade de Saúde da Sq 19, que foi obrigado a dobrar a equipe para dar conta da alta demanda. Hoje está equipe foi desmembrada e parte foi encaminhada à Unidade de Saúde do Dom Bosco.

O prefeito Fábio Correa reafirmou o compromisso com os moradores. "Estamos fazendo tudo dentro do possível para atende o Dom Bosco em tudo o que a sua comunidade precisa", avaliou o prefeito. Correa participou da inauguração que foi transmitida ao vivo pela internet, para evitar aglomerações.

A demora na instalação da Unidade de Saúde se deu, de acordo com o Governo, a uma grande dificuldade em encontra um imóvel que se enquadradas na estrutura necessária para atender à comunidade. Somado a isso, houve impasses quanto à documentação dos imóveis, que devem estar plenamente em dia para cumprir a lei.

Esta nova Unidade terá atendimento médico diariamente, entre as 7h30 e as 17 horas. Serão oferecidos, além de clínico geral, pediatra, ginecologia, psicólogos e outras especialidades.