Postado em 16/07/2020 - SAÚDE
NOTA DE REPÚDIO E ESCLARECIMENTO

PREZADA POPULAÇÃO DE CIDADE OCIDENTAL

Nos últimos dias, testemunhamos, perplexos, manifestações nocivas vinculadas nas redes sociais que de forma sorrateira tenta a qualquer custo tirar proveito político e econômico em plena pandemia. Diante dessas enxurradas de inverdades, falácias, e dessa mídia sensacionalista que estamos presenciando, temos que agir.

Dessa feita, o evento noticiado nas redes sociais sobre os gastos com publicidade do COVID 19 com propaganda volante não condiz com a realidade fática, haja vista que o valor de R$ 30.720,00 (trinta mil e setecentos e vinte reais) que fora devidamente empenhado e publicado no site da transparência do município, diz respeito a campanha publicitária que será executada e veiculada em 64 (sessenta e quatro) horas semanais e pelo período de 12 (doze) semanas. O quantitativo ora previsto e contratado se faz necessário para cobrir toda a extensão do município, que atualmente possui mais de 22 (vinte e dois) bairros e uma população estimada em mais de cem mil habitantes, e ainda reforçar de forma mais contundentes todas as medidas necessárias para o enfrentamento ao COVID 19.

Nesse contexto, entendemos que esse tipo de publicidade será o mais eficiente e eficaz nesse momento de crise, haja vista que as informações repassadas pelas autoridades sanitárias chegarão a toda população.

Assim essas matérias sensacionalistas, desastrosas e maliciosas fazem um desserviço à comunidade, vez que tem somente o condão de perturbar e atrapalhar as ações de enfrentamento ao COVID, sendo que somente durante esse período de pandemia a atual gestão investiu mais de R$ 700.000,00 (setecentos mil reais) em ações contra o Coronavirus, tais como: implantação de semi utis no Hospital Municipal, aquisição de equipamentos de proteção individual, medicamentos, insumos, contratação de profissionais, aquisição de testes rápidos, instalação do Centro de enfrentamento à COVID-19, dentre outras. No mais, o município realiza diariamente mais de 120 (cento e vinte) testes, então a insinuação de aquisição de testes não passa de mero oportunismo.

O governo municipal, a secretaria de saúde e todos os servidores municipais, trabalham muito e com muita seriedade para que os serviços públicos ofertados a nossa população sejam os melhores e, que atendam aos seus anseios, trabalho esses que é realizado 24 (vinte e quatro) horas por dia, 7 (sete) dias na semana, então, distorcer de forma covarde e tendenciosa essa realidade, é no mínimo desrespeitar a esses homens e mulheres que colocam em risco à sua saúde e de seus familiares todos os dias para cuidarem da saúde de nossa querida e amada população de Cidade Ocidental.

No mais, ao contrário do que foi veiculado, a gestão municipal segue fielmente trabalhando em prol da comunidade de Cidade Ocidental, com o intuito de bem servir e atender aos seus múltiplos anseios nesse momento de pandemia.

Diante disso, reforçamos nosso total comprometimento com a gestão dos recursos públicos e, pedimos que não deixem que maculem a verdade com a distorção dos fatos.

Atenciosamente,

Luciane de Lima Paiva Bernades.

Secretária Municipal de Saúde.