Os alunos da rede municipal e estadual de ensino de Cidade Ocidental retornaram às aulas no último dia 27 de julho, através de plataforma de vídeos online.
O mundo ainda novo para alguns professores, que tiveram que se desdobrar para manter a qualidade do ensino no ambiente virtual, tem dado resultados positivos para os alunos. A geração já acostumada ao mundo da internet não apresenta dificuldades na nova realidade.
Para alguns alunos, porém, que não tem acesso à tecnologia, a Secretaria Municipal de Educação disponibilizou um plantão de servidores em cada escola para fazer a entrega de conteúdos e atividades impressas. Assim, os alunos não perdem as matérias e podem estudar em casa.
De acordo com o Governo do Estado, que é quem regula o calendário escolar, não há previsão para o retorno das aulas presenciais em Goiás. A preocupação com a pandemia e com a saúde dos alunos de todas as idades tem ditado as regras na área de educação em todo o país.
Em Cidade Ocidental, a plataforma Google Classroom é a mais utilizada pelos professores. No aplicativo é possível tirar dúvidas de alunos individualmente, compartilhar lições e vídeo aulas e até mesmo fazer a chamada para aferir a presença dos estudantes.
Ainda segundo a Secretaria Municipal de Educação, o calendário escolar permanece inalterado quanto aos testes, trabalhos e provas. Todas as avaliações serão feitas através da plataforma online e não deve haver prejuízos ao ensino dos alunos.
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO