Objetivo é melhorar as estratégias de isolamento e evitar o aumento do contágio
FELIPE CHIAVEGATTO
O Governo do Estado de Goiás propôs a 78 prefeituras a testagem em massa da população para mapear os infectados pela Covid-19.
Para organizar os exames e conhecer os sintomas, o aplicativo Dados do Bem será usado como suporte das secretarias municiais de saúde das cidades a receberem a testagem.
Para fazer o exame, os moradores precisam baixar o aplicativo Dados do Bem e preencher com seus dados pessoais, como nome, endereço e CPF.
A partir daí, o usuário responderá um questionário sobre o seu estado de saúde atual. Caso o aplicativo identifique a necessidade de realizar o exame, será gerado um código QR Code que será verificado pelo profissional de saúde no ato do exame.
“Que define a prioridade do exame não é nenhum profissional de saúde do estado ou do município, esta decisão é baseada na inteligência artificial”, alerta a secretária municipal de Saúde de Cidade Ocidental, Luciane Bernardes.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o objetivo da testagem é mapear os locais com maios ou menor incidência da Covid-19 e traçar estratégias eficientes de isolamento.
Além disso, as secretarias municipais poderão acompanhar melhor os moradores contaminados e proteger pessoas próximas, vizinhos e parentes.
Veja aqui (https://bit.ly/3ae65mn), como acessar e utilizar o aplicativo Dados do Bem.
- Todas categorias
- AÇÕES
- Administração
- Agricultura
- Agricultura e Pecuária
- ASSISTÊNCIA SOCIAL
- Carta de serviços
- COMUNICADO
- CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
- Conselhos
- CONSELHOS MUNICIPAIS
- CORONAVÍRUS
- CULTURA
- EDUCAÇÃO
- Esporte
- EVENTOS
- FUTURO
- Industria e Comércio
- INFRAESTRUTURA
- MEIO AMBIENTE
- NOTÍCIAS
- OBRAS - CONCLUÍDAS
- OBRAS - EM ANDAMENTO
- OBRAS - PREVISTAS
- ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
- SAÚDE
- Secretaria da Mulher
- Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
- Segurança Pública
- TRANSPARÊNCIA
- TURISMO