Postado em 10/08/2020 - CORONAVÍRUS
Saúde começa a utilizar aplicativo para exames da Covid-19

Objetivo é melhorar as estratégias de isolamento e evitar o aumento do contágio

FELIPE CHIAVEGATTO

O Governo do Estado de Goiás propôs a 78 prefeituras a testagem em massa da população para mapear os infectados pela Covid-19.

Para organizar os exames e conhecer os sintomas, o aplicativo Dados do Bem será usado como suporte das secretarias municiais de saúde das cidades a receberem a testagem.

Para fazer o exame, os moradores precisam baixar o aplicativo Dados do Bem e preencher com seus dados pessoais, como nome, endereço e CPF.

A partir daí, o usuário responderá um questionário sobre o seu estado de saúde atual. Caso o aplicativo identifique a necessidade de realizar o exame, será gerado um código QR Code que será verificado pelo profissional de saúde no ato do exame.

“Que define a prioridade do exame não é nenhum profissional de saúde do estado ou do município, esta decisão é baseada na inteligência artificial”, alerta a secretária municipal de Saúde de Cidade Ocidental, Luciane Bernardes.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o objetivo da testagem é mapear os locais com maios ou menor incidência da Covid-19 e traçar estratégias eficientes de isolamento.

Além disso, as secretarias municipais poderão acompanhar melhor os moradores contaminados e proteger pessoas próximas, vizinhos e parentes.

Veja aqui (https://bit.ly/3ae65mn), como acessar e utilizar o aplicativo Dados do Bem.