Em todos os bairros o Governo investe obras que embelezam a cidade e facilitem o trânsito dos moradores
FELIPE CHIAVEGATTO
Para melhorar a acessibilidade, segurança e acesso aos bairros, o Governo de Cidade Ocidental manteve o trabalho de revitalização dos passeios públicos em pontos específicos do município.
Tanto o Centro da cidade quanto os bairros foram beneficiados pelas ações da Secretaria Municipal de Infraestrutura, que manteve as equipes nas ruas mesmo durante a campanha eleitoral.
O serviço continua, mas já é possível enxergar a mudança em bairros como Ocidental Park, que teve toda a avenida comercial iluminada, com calçadas, mais vagas de estacionamento e canteiros revitalizados.
Para o comerciante, esse trabalho se traduz em facilidade em receber clientes, gerando, por sua vez, aumento no faturamento e mais força para a economia local.
No Centro, desde a Sq 11 até a Sq 19 todo o passeio foi revitalizado, com pintura e reforma dos guarda-corpos, reforma das calçadas e instalação de piso tátil para facilitar o trânsito de deficientes visuais.
Na GO 521, na altura do Parque Araguari II, a erosão que tanto causou transtorno aos motoristas, também foi corrigida e sanada com uma obra feita em parceria entre os governos estadual e municipal.
A grande conquista, porém, é a revitalização de toda a iluminação. As antigas lâmpadas foram substituídas por luzes de LED, mais eficientes e econômicas.
“Hoje temos uma cidade com cara de Cidade. Nosso compromisso está mantido com a construção do progresso em todas as áreas”, afirmou o prefeito Fábio Correa.
De acordo com Correa, as obras de acessibilidade devem ser mantidas em todo o município e, no ano que vem, devem ser ampliadas também para a GO 521 com a construção de calçadas e ciclovia.
- Todas categorias
 - AÇÕES
 - Administração
 - Agricultura
 - Agricultura e Pecuária
 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
 - Carta de serviços
 - COMUNICADO
 - CONFERÊNCIA DE SEGURANÇA
 - CONSELHOS MUNICIPAIS
 - CORONAVÍRUS
 - CULTURA
 - EDUCAÇÃO
 - Esporte
 - EVENTOS
 - FUTURO
 - HISTÓRIA DIGITAL
 - Industria e Comércio
 - INFRAESTRUTURA
 - MEIO AMBIENTE
 - NOTÍCIAS
 - OBRAS - CONCLUÍDAS
 - OBRAS - EM ANDAMENTO
 - OBRAS - PREVISTAS
 - ORÇAMENTO PARTICIPATIVO
 - SAÚDE
 - Secretaria da Mulher
 - Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer
 - SEGURANÇA PÚBLICA
 - TRANSPARÊNCIA
 - TURISMO