Postado em 06/01/2021 - Administração
GESTÃO 2021-2024 COMEÇA O ANO ENXUTA

Dando continuidade a uma de suas principais marcas adotadas na gestão passado e amplamente reconhecidas pela população ocidentalense (gestão responsável), o prefeito Fábio Correa - reeleito para a gestão 2021/2024 - inicia novo governo adotando importantes medidas de austeridade, cujo objetivo principal é garantir mais estabilidade à saúde financeira do Município de Cidade Ocidental-GO.

As mudanças adotadas neste início de ano ainda levam em consideração as consequências de um fator complicador que passou a ser conhecido a partir do ano passado: os impactos financeiros gerados pela pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Ao confirmar os nomes que compõem o novo escalão do governo, o chefe do Poder Executivo Municipal optou por manter profissionais que já faziam parte da estrutura anterior. Porém, o quadro de secretários sofreu alterações no que se refere ao quantitativo. Somente nove secretários foram mantidos nos seus respectivos cargos, sendo que três deles respondem interinamente por mais uma Secretaria. Vale ressaltar que nesse caso não há acúmulo de salários.

São os casos de Rosaleia Rodrigues, que permanece titular da Secretaria Municipal de Assistência Social. Interinamente, ela responde pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas da Mulher; Victor Cassimiro segue à frente da Secretaria Municipal de Finanças, mas, também, responde provisoriamente pelas Secretarias de Infraestrutura e Segurança Pública; outro secretário que acumula mais de um cargo é Anderson Luciano, titular da Secretaria de Educação e responsável interino pela Secretaria Extraordinária de Esportes.

Completam o time de Secretários Luciane Bernardes (Saúde), Rafael Henrique (Ocidental PREV), Jéssica Gonçalves (Meio Ambiente), Alexandre Xavier (Administração), Germana Tabosa (Controle Interno) e Robson Medeiros (Chefe de Gabinete do Prefeito), totalizando nove servidores com status de secretário, sete a menos em comparação com a gestão passada.

Além dos cortes realizados no primeiro escalão, houve redução de pessoal em diversos setores do governo. O preenchimento desses cargos será avaliado de forma estratégica pela equipe de governo. Aquilo que for considerado prioridade e essencial para atender as demandas da população será mantido no esboço da Reforma Administrativa, prevista para ser encaminhada para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores ainda neste primeiro trimestre.

Confira a relação dos novos secretários

ALEXANDRE XAVIER – Secretário de Administração;
LUCIANE BERNARDES – Secretária de Saúde;
ANDERSON LUCIANO – Secretário de Educação; Secretário de Esportes (interino);
RAFAEL HENRIQUE – Ocidental PREV;
ROSALEIA RODRIGUES – Secretária de Assistência Social; Secretária de Políticas Públicas da Mulher (interina);
VICTOR CASSIMIRO – Secretário de Finanças; Secretário de Infraestrutura e Segurança Pública (interino);
JÉSSICA GONÇALVES – Secretária de Meio Ambiente;
GERMANA TABOSA – Controle Interno;