Postado em 19/01/2021 - SAÚDE
Servidoras da Saúde do município recebem primeiras doses da vacina Coronavac

Quando o relógio marcava 15h41 minutos desta terça-feira (19), a secretária municipal de Saúde, Luciane Bernardes, aplicou a primeira dose da vacina Coronavac aqui em Cidade Ocidental. A servidora pública Maria Elizabeth Dias, 63 anos, servidora efetiva do município há 27 anos exercendo a função de motorista de ambulância no Hospital Municipal de Cidade Ocidental foi a primeira a ser imunizada.

Em seguida, a subsecretária da pasta, Vanderli de Miranda, aplicou a segunda dose na servidora Antônia Maria de Oliveira, 57 anos, auxiliar de enfermagem atuante na linha de frente no Hospital Municipal de Cidade Ocidental.

As 500 doses da primeira remessa de vacinas destinadas ao município chegaram no início da tarde desta terça-feira. A cerimônia que deu início à vacinação foi realizada na Unidade Básica de Saúde da SQ 12, no centro da cidade.

Como o número de dose é insuficiente para atender a demanda de todas as pessoas que fazem parte do grupo de risco, a Secretaria Municipal de Saúde irá vacinar inicialmente os profissionais da saúde que atuam na linha de frente do combate à pandemia do novo coronavírus.

Além dos profissionais da Secretaria de Saúde, o prefeito Fábio Correa e alguns vereadores estiveram presentes acompanhando um dos momentos mais aguardados desde o início da pandemia que já matou mais de 210 mil brasileiros.

Cabe esclarecer que TODOS os trabalhadores de saúde serão contemplados com a vacinação, entretanto essa cobertura será gradativa, conforme disponiblidade de vacinas.

Segue cronograma para evitar aglomerações!

Solicitamos que todos tragam os cartões de vacinas, RG, Cartão do SUS e CPF.

Data: 19/01/2021
Local: UBSF SQ 11/12