Postado em 19/02/2021 - SAÚDE
SECRETARIA DE SAÚDE ABRE CADASTRO PARA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

O Governo de Cidade Ocidental, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, não tem medido esforços para atuar de forma ordenada e em conformidade com as melhores orientações sanitárias no combate à pandemia do novo Coronavírus. Entretanto, nenhum planejamento teria eficácia sem a colaboração e conscientização da população.

Essa parceria tem sido extremamente importante no âmbito do município desde os primeiros dias da pandemia. De maneira geral, as pessoas têm seguido de forma satisfatória as orientações estabelecidas pelos órgãos de saúde e reforçadas pelo governo municipal. O resultado disso pode ser percebido nos números da doença em nosso município quando comparados com os de outras regiões.

Porém, a atuação do nosso governo para minimizar o avanço da pandemia deve ser pensada de forma ampla, ou seja, não é razoável considerar apenas os números registrados no município. Nesse contexto, a notícia não é boa. De acordo com a última classificação do avanço da pandemia no Estado de Goiás, a região do Entorno passou a integrar a situação vermelha que é considerada a mais crítica. Por isso, as ações do governo e a participação dos munícipes se tornam ainda mais importantes até que se tenha vacina suficiente para imunizar toda a população.

É exatamente sobre esse ponto específico, a vacinação, que a Prefeitura Municipal prioriza suas atenções nessa etapa de tomada de novas medidas contra a doença. Visando facilitar o processo de vacinação, a Secretaria de Saúde convoca a população em geral para realizar o Cadastro Municipal Individual e Familiar. Esse controle é fundamental para que o município possa organizar o processo de imunização da população sem deixar de observar as prioridades de cada etapa.

Toda a população pode procurar o posto de saúde mais próximo e realizar o cadastro de forma presencial. Aquelas pessoas que já se encontram cadastradas também devem atualizar os dados. Para se cadastrar ou renovar, os documentos necessários são RG, CPF, cartão de vacina e cartão do SUS. A conscientização de todos é o melhor remédio para vencermos essa batalha.