Postado em 11/03/2021 - NOTÍCIAS
VAGAS PARA MÉDICOS EM CIDADE OCIDENTAL

A Secretaria Municipal de Saúde de Cidade Ocidental informa que há oportunidade para a contratação de médicos para suprir as vagas deixadas pelos profissionais aprovados na última avaliação do Programa de Residência do Ministério da Saúde. Como ocorre habitualmente no mês de dezembro, os médicos cedidos ao município através de convênio firmado com o Governo Federal fazem a prova do programa de residência e aqueles que são aprovados saem para fazer especialização. Os resultados dessas avaliações saem sempre no mês de março. Neste mês, por exemplo, sete profissionais que atuavam em Cidade Ocidental foram aprovados e pediram para deixar o município.

A Secretaria se Saúde não consegue antecipar o planejamento para evitar a existência dessa lacuna, visto que não é possível saber com antecedência quantos profissionais que atuam no município serão aprovados ao final de cada ano. Com isso, a pasta fica à mercê do Ministério da Saúde que é quem detém as vagas para suprir posteriormente.

Para obter mais informações sobre o processo de contratação, leia o edital SAPS/MS Nº 05, de 08 de março de 2021, disponibilizado pelo Ministério da Saúde ou acesso o site oficial do programa: www.maismedicos.gov.br.

Entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde: 3625-2544 ou 99601-1112.