Postado em 14/04/2021 - NOTÍCIAS
PREFEITURA CONCEDE PRAZO DE 60 DIAS PARA PAGAMENTO DO IPTU

Tendo em vista o agravamento econômico ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, anunciou nesta quarta-feira (14) que decidiu decretar um prazo ainda maior para o pagamento da primeira parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2021). O contribuinte terá até dia 15 de junho para pagar à vista, com 30% de desconto.

Quem optar por pagar de forma integral na data da segunda parcela, em 15 de julho, terá 20% de desconto. Ainda tem a opção de pagamento integral até dia 16 de agosto, com benefício de 10% de desconto. Também há a alternativa de pagamento parcelado em até quatro vezes, com o primeiro vencimento para dia 15 de junho. Nesse caso, porém, sem desconto.

O prazo extra de 60 dias também é válido para as cobranças das taxas de Alvará de Funcionamento, Comércio Ambulante, Vigilância Sanitária, Taxa da Feira e Autorização de Táxi. Sobre a taxa do Transporte Escolar, o Secretário Municipal de Finanças, Vitor Cassimiro, explicou que a pasta está aguardando um parecer da assessoria jurídica para definir como poderá proceder sobre essa cobrança específica.

Os carnês com as novas datas serão entregues nas casas e nos estabelecimentos comerciais. As guias de pagamento também poderão ser impressas no site oficial da prefeitura (www.cidadeocidental.go.gov.br).

Confira como ficam os prazos:

COTA ÚNICA

Pagamento integral efetuado até 15/6/2021 - desconto de 30%
Pagamento integral efetuado até 15/7/2021 - desconto de 20%
Pagamento efetuado até 16/8/2021 - desconto de 10%

O contribuinte que optar pelo pagamento parcelado, poderá fazê-lo em até quatro parcelas sem desconto. Para mais informações, procure a Secretaria Municipal de Finanças por meio do e-mail: iptu@cidadeocidental.go.gov.br.