Postado em 20/04/2021 - NOTÍCIAS
PROGRAMA INTEGRA OCIDENTAL AMPLIA ATENDIMENTO AO CIDADÃO

Numa parceria do Sistema Nacional de Emprego (SINE) com o SEBRAE e a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Programa Integra Ocidental amplia a rede de atendimento ao cidadão em diversos sentidos no âmbito do município de Cidade Ocidental.

Com a participação integrada dos três órgãos, que também inclui o comércio local na captação de vagas de emprego, o programa vem para facilitar o acesso da população aos diversos serviços fornecidos pelo SINE, além de oferecer cursos profissionalizantes e encaminhamento ao mercado de trabalho. Para quem atua na informalidade e deseja se tornar Microempreendedor Individual (MEI), o SEBRAE participa do projeto auxiliando no processo de abertura de empresas, bem como formaliza o envio de declarações junto à Receita Federal.

Além disso, a parceria contribui no sentido de tornar mais fácil o encaminhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade social aos programas de assistência social da prefeitura municipal.

Os comerciantes podem participar do programa procurando a unidade do SINE que fica no Centro Administrativo, na SQ 12.

Assista ao vídeo e saiba como participar.