Postado em 29/04/2021 - NOTÍCIAS
NOVO DECRETO: COM 10 MIL VACINADOS, MUNICÍPIO ADOTA MEDIDAS MAIS FLEXÍVEIS

Foi publicado, nesta quinta-feira (29), o novo Decreto municipal que dispõe sobre as novas medidas restritivas que visam controlar o avanço da pandemia do novo coronavírus no âmbito do município. Apesar de o decreto flexibilizar algumas atividades que antes enfrentavam algum tipo de limitação, vale ressaltar que todos os cuidados sanitários como o uso de máscara, álcool em gel e a importância de se evitar aglomeração devem ser mantidos.

 

Uma das principais mudanças que constam do novo decreto é a liberação de música ao vivo em bares e restaurantes, que agora poderão funcionar até a 0h. Ainda com relação ao segmento de bares e restaurantes, o funcionamento presencial nesses estabelecimentos fica definido da seguinte forma: de segunda a quinta-feira até as 23h, e de sexta a domingo até a 0h, obedecendo a capacidade máxima de ocupação de 50% da lotação do local, além da adoção de todas as demais medidas sanitárias de praxe.

 

Essa flexibilização ocorre no dia em que Cidade Ocidental atinge a marca de 10 mil doses de vacinas aplicadas contra a COVID-19, sendo, proporcionalmente, um dos municípios do Entorno Sul mais avançados nesse quesito. Outro fator que deve ser destacado é a conscientização da população, que tem contribuído de forma positiva com o cumprimento das medidas restritivas, o que acaba resultando na diminuição do número de contaminados.

 

Clique aqui e leia a íntegra do Decreto 504/2021