Postado em 03/05/2021 - NOTÍCIAS
Prefeito Fábio Correa acompanha governador Ronaldo Caiado na entrega de 108 novas unidades habitacionais

Em visita ao município de Cidade Ocidental, na tarde desta segunda-feira (3), o governador Ronaldo Caiado, em parceria com o Governo Federal, inaugurou e entregou 108 unidades habitacionais no Residencial Alvorada IV, situado no bairro Recreio Mossoró, em Cidade Ocidental, garantindo mais dignidade para os novos proprietários.

Acompanharam o governador o presidente da Agência Goiana de Habitação (Agehab), Lucas Fernandes, o deputado federal Zé Nelto (Podemos), o deputado estadual Wilde Cambão (PSD), além de alguns prefeitos da região do Entorno Sul. A comitiva foi recepcionada pelo prefeito Fábio Correa, pelo presidente da Câmara de Vereadores, Erasmo Carlos, além de outras autoridades locais.

São beneficiadas com o programa famílias com renda entre R$ 1.800,00 e R$ 2.500,00, que vão pagar parcela média de R$ 450,00 em financiamento de até 360 meses com a Caixa Econômica Federal. O Estado concede, por meio da Agehab, subsídio à família de até R$ 15 mil, dependendo do seu perfil, sem qualquer ônus. Para a construção do Residencial Alvorada IV, o Governo de Goiás destinou mais de R$ 1,6 milhão, que somados aos recursos federais chegam a quase R$ 10 milhões.

Os 108 apartamentos do residencial estão distribuídos em 18 blocos, com térreo e mais dois pavimentos. São seis apartamentos por bloco, com dois por pavimento. A unidade padrão conta com 47m², sendo dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Cada apartamento tem uma vaga de estacionamento. O espaço possui ainda um playground infantil. É um condomínio fechado, com guarita para controle de acesso, o que proporciona mais segurança aos moradores.

Em seu discurso, o prefeito Fábio Correa agradeceu a atenção que o governador tem dado ao município e pediu que o programa de moraria tenha continuidade para que mais famílias possam ser beneficiadas.