Postado em 11/05/2021 - NOTÍCIAS
ELEIÇÃO DOS NOVOS MEMBROS DO CONSELHO DO FUNDEB

Foi realizada na manhã desta terça-feira a eleição para composição dos novos membros do Conselho Municipal do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica – FUNDEB. Patrícia Rodrigues (de blusa branca, na foto abaixo) foi reeleita presidente e ficará no cargo até 31de dezembro de 2021.

Na verdade não se tratou exatamente de uma nova eleição, mas de uma adequação às exigências estabelecidas pela Lei Federal nª 14.113 de 21 de dezembro de 2020. De acordo com a legislação vigente, o quadro de membros do conselho passa de 11 para 15 titulares, com a mesma quantidade de suplentes.

Outra alteração importante é com relação ao tempo de duração do mandato. Antes, o mandato era de dois anos, com direito a uma recondução. Agora, com as novas regras, o mandato de quatro anos é único.

Como a eleição desta terça foi para adequação á legislação vigente, o mandato atual vai até 31 dezembro de 2022. A partir desta data será realizada uma nova eleição, com a participação de novos membros.

O secretário municipal de educação, Anderson Luciano, acompanhou a solenidade, parabenizou a todos e enfatizou a importância do Conselho para a transparência para a correta aplicação dos recursos do FUNDEB à educação municipal.

MEMBROS TITULARES

Patrícia Rodrigues – Presidente