Postado em 19/05/2021 - MEIO AMBIENTE
PROGRAMA CIDADE LIMPA

O Programa Cidade Limpa é uma ação da Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Secretaria Municipal de Infraestrutura.

O programa tem como objetivo diminuir o acúmulo de lixos e entulhos nas casas e, consequentemente, colaborar para a diminuição de casos de dengue e acidentes com animais peçonhentos no município. Além do recolhimento dos materiais inservíveis, será realizada a limpeza dos lotes baldios que estão oferecendo risco à saúde da população.

Neste primeiro momento, a operação tem um caráter educativo e posteriormente prevê a aplicação de multa para quem for pego sujando as ruas da cidade. A intenção não é multar moradores, mas esclarecer.

AGENDA DE AÇÕES:

Dias 14 e 15 - Sq11 e Sq13 – A PARTIR DAS 8H
Dias 16 e 17 - Sq15 e Sq17 – A PARTIR DAS 8H
Dias 18 e 19 - Sq19 e Colina Verde – A PARTIR DAS 8H

O que pode ser descartado: móveis velhos, eletrodomésticos quebrados, restos de madeira, peças de metal, colchões, pneus, sofás, sucatas, sobras de materiais de construções e qualquer outro material que possa acumular água, ou servir de criadouro para o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças
Separe seu lixo e fique atento aos pontos de coleta. Todos os bairros do Município de Cidade Ocidental serão contemplados.

DESCARTE SEU LIXO DE FORMA CORRETA
A Lei Municipal nº 1.044/2018, o Código de Posturas 727/2009 e o Código de Meio Ambiente 727/2009 determinam a limpeza de terrenos baldios ou não, de forma que eles não sirvam de depósito de lixo, entulho, materiais inservíveis e qualquer tipo de resíduos e estipula multa em caso de descumprimento. Descartar lixo em locais não apropriados é crime.

POR QUE PRECISAMOS DE UMA CIDADE LIMPA?
Assim como a vida é um ciclo, as questões que envolvem o bom ou o mau funcionamento de um município estão encadeadas.

Baixe o material de divulgação: em PDF completo.