Postado em 26/05/2021 - NOTÍCIAS
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental, com o intuito de bem informar a população e de manter transparência sobre seus atos, apresenta os esclarecimentos a respeito dos fatos relacionados ao ex-servidor comissionado THAYLON RONE MONTIEL SOARES, investigado pela Polícia Civil do Estado de Goiás, acusado de supostamente ter cometido desfalques ao erário durante o período (2017/ 2018) em que esteve lotado na Gerência de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O ex-servidor foi exonerado em 12 de dezembro de 2018 (Decreto 449/2018).

De acordo com as investigações que correm no âmbito da Operação Pega Pinóquio da Polícia Civil, THAYLON RONE MONTIEL SOARES é acusado de ter cometido crimes na emissão de taxas de alvarás de construção.  Cabe informar que o motivo do desligamento do ex-servidor do quadro desta Prefeitura foi exatamente em razão dos indícios de irregularidades identificados nos processos em que ele atuou no exercício de sua função e que, a partir de então, passaram a ser objeto de investigação policial.

Assim que as suspeitas de irregularidades foram identificadas pelos órgãos de controle da prefeitura, antes mesmo de torná-las públicas, todas as medidas cabíveis ao Poder Público foram imediatamente tomadas pela administração, que denunciou o caso ao Ministério Público e à Polícia Civil, oportunidade em que foram compartilhadas cópias de todos os processos que tramitaram sob a responsabilidade do ex-servidor, acompanhadas de ofício com pedido de apuração do caso em investigação.

Por fim, reiteramos nosso compromisso com a transparência pública e a manutenção do bem-estar dos nossos munícipes. Uma das principais marcas da atual gestão é a tolerância zero com a corrupção. Esse firme compromisso da atual administração com as boas práticas conduziu Cidade Ocidental a ocupar o destacado segundo lugar no quesito transparência dentre todos os municípios do estado de Goiás.  Nesse sentido, a Prefeitura Municipal permanece à disposição para colaborar ativamente com a polícia e o Ministério Público no sentido de apurar e elucidar o caso.