Postado em 27/05/2021 - NOTÍCIAS
Secretaria Municipal de Educação debate diretrizes para o retorno às aulas

A Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica realizou, no último dia 25, o Terceiro Encontro de Formação Continuada da Educação em tempos de pandemia: o fazer pedagógico por meio da tecnologia. Em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, a equipe tratou sobre o Planejamento Pedagógico para o retorno das aulas presenciais.

No encontro, o Doutor João Marcelo, a enfermeira epidemiológica Marcela Barbosa e a Superintendente Marcela Arruda trouxeram informações preventivas de cuidados em relação ao vírus da Covid-19.

Dentre outros importantes temas debatidos, destacam-se os seguintes:

• os principais desafios a serem encontrados no retorno às aulas presenciais;

• os impactos emocionais nos alunos e profissionais da educação;

• abandono e evasão escolar;

• como se preparar para o retorno gradual às aulas presenciais;

• as medidas pedagógicas apropriadas para recuperar a aprendizagem;

• a tecnologia como ferramenta fundamental no processo de ensino.

A partir dos temas debatidos e das proposições apresentadas pelos participantes, a Diretoria de Ensino e Gestão Pedagógica passa a focar as atenções para a elaboração de um Plano Pedagógico de retorno às aulas.