Postado em 01/06/2021 - NOTÍCIAS
PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO SÃO VACINADOS EM CIDADE OCIDENTAL

A vacinação contra Covid-19 para profissionais da educação começou em Cidade Ocidental nessa segunda-feira (31). Com a nova etapa da imunização, o governo municipal pretende vacinar 1,8 mil trabalhadores que atuam em unidades públicas e particulares de ensino do município.

Para dar agilidade ao processo, a Secretaria Municipal de Saúde formou uma força-tarefa com vários profissionais que ficarão de plantão em horário comercial até a próxima quarta-feira para atender a demanda. O local escolhido para vacinar esses profissionais de forma segura foi o Ginásio Lindolfo Lima, localizado no centro da cidade.

QUEM PODE SER VACINADO?

A campanha vai imunizar secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, merendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

Para ser vacinado, cada profissional precisa ir ao local de imunização, preencher um formulário e apresentar documentos pessoais e o contracheque para comprovar que atua na educação municipal.

COMORBIDADES

Além dos profissionais da educação, pessoas com comorbidades também podem se vacinar nessa etapa. Para saber se o caso se enquadra nos critérios estabelecidos Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, a pessoa deve procurar uma Unidade de Saúde e apresentar um documento que comprove a doença preexistente.