Postado em 26/07/2021 - NOTÍCIAS
PARTICIPE DA 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Estão abertas as inscrições para os interessados em participar da VIII Conferência Municipal De Assistência Social de Cidade Ocidental, que será realizada com abertura no dia 05 e realização no dia 06 de agosto, com o tema "Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social".

A principal atribuição da Conferência é avaliar e propor diretrizes para o aperfeiçoamento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e eleger delegados para a 8ª Conferência Estadual da Assistência Social. Esta edição será realizada de forma presencial, virtual ou híbrida (presencial e virtual).

Poderão se inscrever como participantes todas as pessoas interessadas na efetivação e aperfeiçoamento da Política de Assistência Social. O credenciamento para a modalidade virtual pode ser efetuado por meio do link abaixo a partir desta segunda-feira (26) até dia 30 de julho.

O tema da 8ª Conferência é composto por cinco eixos norteadores. No ato da inscrição, os participantes devem escolher um subtema do qual gostaria de participar dos debates.

SUBTEMAS

Eixo 1: A proteção social não contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais no enfrentamento das desigualdades.

Eixo 2: Financiamento e orçamento como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.

Eixo 3: Controle social: o lugar da sociedade civil no SUAS e a importância da participação dos usuários.

Eixo 4: Gestão e acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais e proteção social.

Eixo 5: Atuação do SUAS em Situações de Calamidade Pública e Emergências.

• Inscrições encerradas

.