Postado em 27/07/2021 - NOTÍCIAS
Governo de Goiás disponibiliza R$ 40 milhões para segmentos culturais

Por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult), o Governo de Goiás lança nesta terça-feira (27/07) vinte novos editais da Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural. Cerca e 2,5 mil projetos do segmento cultural goiano serão contemplados com os recursos que somam R$ 40 milhões.

Os artistas interessados devem se inscrever, a partir desta terça-feira, pela plataforma Mapa Goiano, no site www.cultura.go.gov.br. Para mais informações, leia os editais disponíveis no portal da Secult ou fale com a Secretaria Municipal de Esporte de Cidade Ocidental (61 3903-2010).

Serão várias áreas contempladas: projetos de artes visuais, artesanato, audiovisual, arte feminina, pontos de cultura, circo, cultura popular, cultura kalunga e quilombola, crianças e adolescentes, dança, fomento à bibliotecas comunitárias e museus, festivais, direitos humanos, hip hop, letras, teatro e música, além de propostas focadas nas tradições, no saber goiano.

A Lei Aldir Blanc de Emergência Cultural foi criada pelo governo federal com o objetivo de auxiliar trabalhadoras e trabalhadores da Cultura, bem como os espaços culturais brasileiros, no período de isolamento social, ocasionado pela pandemia da Covid-19.

Secretaria Municipal de Esporte e Cultura

Telefone: 3903-2010