Postado em 16/08/2021 - NOTÍCIAS
72 ª edição da Festa em Louvor à Nossa Senhora da Abadia

Na noite do último domingo (15), a imagem de Nossa Senhora da Abadia deixou o centro de Cidade Ocidental e percorreu os cerca de 10 km até chegar ao Povoado Mesquita, local de encerramento da 72ª edição de uma das comemorações religiosas mais importantes do município: a Festa de Nossa Senhora da Abadia.

Fé, cultura, amor, superação e devoção... A tradicional Festa em louvor à Nossa Senhora da Abadia deste ano, iniciada no dia 06 de agosto, reuniu um misto de sentimentos em um dos momentos mais aguardados pelos católicos. O ponto alto do evento foi a Missa da Desalvorada, celebrada pelo Frei Fernando, na Capela da Abadia, no Povoado Mesquita. Na sequência houve o hasteamento do Mastro, o acendimento da fogueira e uma linda queima de fogos.

Apesar da ausência de centenas de fies que costumavam ir atrás da imagem em procissão do centro da cidade ao Povoado Mesquita, o evento serviu para reavivar a fé dos devotos. Pelas lentes do fotógrafo Daniel de Souza é possível testemunhar momentos de emoção e devoção. O prefeito Fábio Correa, devoto há anos de Nossa Senhora da Abadia, fez questão de marcar presença no encerramento das comemorações.

Durante os 9 dias de evento, os fiéis participaram da tão esperada Folia, quando os devotos visitam as propriedades rurais da região e são recebidos com comida, orações e baile todas as noites. Ainda aconteceram as tradicionais novenas e muitos outros momentos de fé