Postado em 24/08/2021 - NOTÍCIAS
INÍCIO DAS OBRAS DE UMA DAS MAIORES ESCOLAS DA REGIÃO

Prevista para ser entregue em fevereiro do próximo ano, a maior escola municipal da região do Entorno Sul – construída com recursos próprios – teve o início das obras de construção nesta terça-feira (24), no bairro Recreio Mossoró. Acompanhado do Secretário Municipal de Educação, Anderson Luciano; dos vereadores Clauber Morlé, Pastor João Lázaro, Zé Divino, Saulo Budin, Raílson Rodrigues e Fernando Fornalha; do secretário de infraestrutura, Victor Cassimiro; da Procuradora Municipal, Adrianne Vieira; da Coordenadora Estadual de Ensino, Carla Moreno; e do chefe de gabinete, Robson Medeiros, o prefeito Fábio Correa esteve no local para anunciar o início dos trabalhos.

A Escola Municipal Thiago Correa, que será instalada no primeiro prédio público do Recreio Mossoró, será uma das mais modernas da região. Serão 17 salas de aula, das quais quatro serão reservadas para atender alunos da educação infantil, todas com piso emborrachado. O empreendimento ainda contará com quadra poliesportiva coberta, telhado acústico, sala de vídeo, auditório, sala de informática, dentre outros equipamentos. O custo aproximado da obra é de R$ 6 milhões. Vale lembrar que é recurso próprio, economizado pela atual gestão. Essa escola irá atender as demandas do ensino fundamental, do primeiro ao novo ano. A prefeitura ainda estuda a possibilidade de firmar um convênio com o governo estadual para que a estrutura possa, no período noturno, contemplar o Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Além da Escola Municipal Thiago Correa, outras duas unidades de ensino estão programadas para iniciar em breve, no bairro Araguari e no Jardim Edite. Governo de Cidade Ocidental. Trabalhando o presente. Construindo o futuro!