Postado em 28/08/2021 - NOTÍCIAS
Governo de Cidade Ocidental concede reposição salarial de 4,52% ao funcionalismo público

Índice máximo permitido por lei é relativo à correção inflacionária e será pago em cinco parcelas.

A atual gestão não tem medido esforços para atender, com responsabilidade, todos os setores, categorias e segmentos diversos nos quais está inserida a população ocidentalense. O Projeto de Lei que concede reposição salarial para os servidores municipais, enviado pelo Prefeito Fábio Correa à Câmara Municipal de Vereadores, foi aprovado na sessão dessa sexta-feira (27).

Vale lembrar que não se trata de aumento de salário, até porque essa possibilidade está restringida até o fim deste ano pela Lei Complementar nº 173. Trata-se de atualização monetária, ou seja, reposição de perdas inflacionárias relativas ao ano 2020. É um direito de todos os servidores que essas perdas inflacionárias sejam ajustadas todo início de ano, conforme estabelece a Constituição Federal.

Serão contemplados com essa revisão geral anual de 4.52%, correspondente ao índice de inflação do INPC/IBGE, limitando ao índice IPCA, acumulado no período dos últimos doze meses, tendo como data-base o mês de janeiro, todos os servidores ativos e inativos do município (efetivos comissionados e agentes políticos). “Não estou fazendo nada mais que o meu dever como gestor. Sigo essa cartilha desde o primeiro dia de governo, com diálogo constante com servidores e sindicato, sempre com o objetivo de assegurar o bem-estar e o controle financeiro”, declarou o prefeito Fábio Correa.

Esse aumento na folha reforça a política de valorização do servidor público, promovida pelo Governo de Cidade Ocidental, bem como é resultado do permanente diálogo com o Poder Legislativo. Mesmo diante da pandemia do novo coronavírus, a atual gestão tem se esforçado para avançar em todos os sentidos. E não poderia ser diferente com os servidores municipais.