Postado em 14/09/2021 - NOTÍCIAS
CAIADO CUMPRE DIVERSAS AGENDAS EM CIDADE OCIDENTAL

Governador esteve em Cidade Ocidental para cumprir uma série de compromissos.

O governador Ronaldo Caiado dedicou a quase totalidade do seu expediente desta segunda-feira para cumprir compromissos no município de Cidade Ocidental. Após cumprir agenda no início da manhã em Valparaíso, Caiado seguiu para Cidade Ocidental, onde permaneceu até o início da noite, após despachar uma série de demandas ao lado do prefeito Fábio Correa e de diversas autoridades.

O ponto de chegada do governador foi a nova sede da Prefeitura Municipal. Acompanhado do prefeito Fábio Correa, Caiado conheceu as novas instalações do Poder Executivo municipal, cumprimentou servidores e fez um breve discurso acerca da boa parceria entre o governo estadual e o governo municipal. O prefeito Fábio Correa, por sua vez, agradeceu ao governador pela presença e reconheceu o apoio do Estado. “Eu e o governador somos parceiros e trabalhamos para ajudar quem mais precisa”, afirmou Fábio Correa.

Na sequência, a comitiva do governador – composta pelo deputado estadual Wilde Cambão (PSD), o deputado federal Adriano do Baldy (PP), os prefeitos Pábio Mossoró (Valpáraíso), Carlinhos do Mangão (Novo Gama), Delegado Cristiomário (Planaltina-GO) e o anfitrião Fábio Correa, além de diversas outras autoridades –, seguiu para a região do Jardim ABC. Caiado vistoriou as obras de recuperação asfáltica e de sinalização da GO-521 e visitou um parque tecnológico no Condomínio Residencial Alphaville.

No período da tarde, o governador retornou ao centro da cidade para mais dois compromissos. O primeiro foi prestigiar a inauguração da nova sede da Secretaria Municipal de Assistência Social. Em um trio elétrico, Caiado falou mais uma vez aos presentes sobre o bom relacionamento que o governo do Estado tem mantido com a gestão Fábio Correa e destacou os benefícios proporcionados por essa parceria de aucesso.

Em seguida, para encerrar a agenda aqui no município, o governador foi até o Colégio Estadual Divina Olímpio Miranda, no Bairro Friburgo. Na ocasião, entregou a reforma da unidade escolar que recebeu investimentos na ordem de R$ 326 mil. As melhorias incluem sistema de combate a incêndio, instalações elétricas atualizadas, central de gás, acessibilidade com instalação de rampas e adaptação das calçadas, pintura, implantação de passarelas e reparos e manutenção. Caiado também distribuiu 679 computadores Chromebooks a estudantes da 3° série do Ensino Médio, assinou ordens de serviço para retomada de obras paralisadas em escolas. “De nada adiantaria fazermos as parcerias se no município não tivesse uma gestão séria e competente como em Cidade Ocidental tem hoje. O prefeito Fábio Correia tem mostrado como se deve gerir um município com responsabilidade e maestria à frente do executivo. E muito mais ainda há por vir, em breve estaremos entregando mais obras através dessa parceria que tem dado tão certo” disse Ronaldo Caiado.

Durante a entrega de Chromebooks, o prefeito Fábio Correa novamente enalteceu a parceria com o Governo de Goiás e disse que só os recursos do município não são suficientes para dar conta das demandas exigidas pela gestão. “Juntos, nós podemos ajudar mais pessoas. No passado, ficamos anos sem receber verbas do transporte escolar. Hoje, essa realidade mudou. Agora não atrasa um dia”, informou. Ao se dirigir aos alunos do colégio, o prefeito disse que “o mundo precisa deles bem informados para transformar outras realidades sociais”.