Postado em 05/01/2022 - NOTÍCIAS
Processo Seletivo Simplificado para o IBGE

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu as inscrições do processo seletivo para trabalhar no Censo Demográfico 2022, que devem ser feitas pelo site da FGV Conhecimento (https://conhecimento.fgv.br/concursos/ibgepss21). São mais de 200 mil vagas de trabalho temporário em todo o Brasil.

Para Cidade Ocidental serão destinadas 57 vagas para recenseador (04 delas específicas para trabalhar no Jardim ABC) e 01 vaga Agente Censitário Municipal (ACM) e 06 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS). A Prefeitura Municipal participa do processo na condição de parceria do IBGE, ou seja, contribuindo unicamente com a divulgação dessas oportunidades.

Os candidatos interessados devem acessar o site da Banca Organizadora e realizar a inscrição. A prova de Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor será a mesma, neste caso, o primeiro colocado ocupará a vaga de Agente Censitário Municipal e os demais classificados ocuparão a vaga de Agente Censitário Supervisor. O mesmo candidato poderá fazer as duas provas (recenseador, ACM e ACS) visto que uma ocorrerá pela manhã (recenseador) e a outra à tarde (agente censitário) do mesmo dia. O valor das inscrições sãos os seguintes: R$ 57,50 (Recenseador) e R$ 60,50 (ACM e ACS). As provas serão no dia 27 de março.

Remuneração, carga semanal e duração do trabalho:

ACM - R$ 2.100 + VT + VA - 40 horas - 5 meses

ACS - R$ 1.700 + VT + VA - 40 horas - 5 meses

Informações sobre o Processo Seletivo Simplificado podem ser obtidas pelo telefone 0800 2834628 e pelo e-mail ibgepss21@fgv.br.
Para acesso aos Editais e demais publicações referentes ao concurso, clique nos links abaixo:

» Agente Censitário Municipal e Agente Censitário Supervisor

» Recenseador