Postado em 15/03/2022 - SAÚDE
NOTA DE REPÚDIO

Baixe a Nota Oficial > BAIXAR!

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DE CIDADE OCIDENTAL, nesse ato representada pela secretária municipal de Saúde, Vanderli Ferreira de Carvalho vem manifestar o seu REPÚDIO as declarações ardilosas vinculadas pelo ex-vereador Rodolfo Valente sobre os serviços de saúde do município e contratação de empresa privadas pela secretaria.

Em relação as inúmeras balelas que o ex-vereador compartilhou em suas redes sociais, cabe a essa secretaria manifestar de forma enérgica, vez que todas não passam de meras falácias, pois como é do conhecimento de todos os usuários do sistema de saúde municipal a nossa rede de unidades estão aptas ao atendimento diário dos nossos munícipes que necessitam de atendimentos médicos, ficando limitado aos atendimentos de média e alta complexidades.

Dessa feita, o município atende hoje aproximadamente mais de 1.000 (mil) pacientes nas suas unidades de saúde diariamente, sendo que somente o hospital municipal atende mais de 300 (trezentos) pacientes por dia. Logo, as supostas denúncias de falta de medicação, materiais, insumos, profissionais de saúde e até mesmo estrutura física não condiz com a realidade fática das unidades, razão que levar crer que o morador Rodolfo Valente não utiliza os serviços do município ou realmente desconhece o cotidiano das nossas unidades de saúde.

Já em relação a denúncia do contrato de transporte de passageiros para tratamento de saúde fora do munícipio, o ex-vereador apresentou o contrato, mais como de costume escondeu a verdade com o claro intuito de denegrir a imagem da secretaria municipal de saúde, desvirtuando as informações verídicas e difundindo conclusões mentirosas.

Pois, o contrato firmado com a empresa foi precedido de processo licitatório e prevê um pagamento de R$ 4,12 (quatro reais e doze centavos) por km rodado, sendo que o veículo é utilizado diariamente para levar 14 (quatorze) pacientes para Goiânia nas consultas, exames e tratamentos, veículos esses novos e sem nenhum outro custo adicional ao município. Logo, o valor ora apresentado pelo ex-vereador se trata de estimativa anual e não o real valor do contrato.

Dessa feita, fica patente que o ex-vereador usa da mentira para enganar a população, sendo que omite em seus compartilhamentos que todas as unidades de saúde estão com equipes de profissionais atuando diuturnamente, que todos os profissionais estão com os seus respectivos salários pagos em dia, que os fornecedores não possuem débitos com a atual gestão e que todos os serviços estão sendo devidamente executados em conformidade com  os protocolos exigidos e estabelecidos, sendo essas informações de conhecimentos de todos os munícipes que buscam atendimentos.

Por fim, a secretaria municipal de saúde reitera o seu compromisso de ofertar aos nossos cidadãos os melhores serviços públicos possível, respeitando sempre nossas limitações e, que todas as críticas, sugestões e denúncias desde que estas estejam devidamente amparadas são bem-vindas e serão apuradas, mais aquelas de ataques covardes e desonestos aos nossos serviços e gestão não iremos admitir.

Secretária Municipal de Saúde
Vanderli Ferreira de Carvalho

Baixe a Nota Oficial > BAIXAR!