Postado em 25/03/2022 - ASSISTÊNCIA SOCIAL
PROGRAMA PRA TER ONDE MORAR EM CIDADE OCIDENTAL GOIÁS

A Prefeitura Municipal de Cidade Ocidental por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania informa o lançamento do Programa PRA TER ONDE MORAR. Este Programa é uma iniciativa do Governo de Goiás que por meio da Agência Goiana de Habitação (AGEHAB) trás o Aluguel Social para as famílias que estão em situação de vulnerabilidade social em nosso município.

O recurso mensal de R$ 350,00 reais será concedido por 18 meses, podendo ser prorrogado por mais 18 meses caso não haja mudança no quadro famílias socioeconômico familiar. O programa prioriza pessoas e famílias em situação de extrema vulnerabilidade social, estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG), beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem), idosos, pessoas com deficiências e vítimas de violência doméstica.

As inscrições serão realizadas somente pelo site da AGEHAB (www.agehab.go.gov.br).
Após seleção e divulgação da lista de convocados, os possíveis beneficiários deverão comprovar que se encaixam nos requisitos do programa.
É de extrema importante que o candidato possua Cadastro Único (CadÚnico) e o mesmo esteja atualizado, tenha mais de 18 anos ou ser emancipado e morar no município por, no mínimo, três anos.

Assunto: Inscrições do Aluguel Social em Cidade Ocidental
Onde: www.agehab.go.gov.br
Se inscreva no link https://bit.ly/3tfnypE

PRESENCIALMENTE

SQ 07 QD 01 ÁREA ESPECIAL
Ao lado do Detran e conselho tutelar.
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Criança e do Adolescente

Horário: 08 às 12h - 14h às 17h

Quem pode participar?
– Pessoas e famílias com vulnerabilidade socioeconômica;
– Estudantes da Universidade Estadual de Goiás (UEG);
– Beneficiários do Programa Universitário do Bem (ProBem);

Critérios gerais
– Inscrição no CadÚnico no município do aluguel
– Ser maior de 18 anos ou emancipado
– Domicílio em município do aluguel de no mínimo 3 anos;

Requisitos específicos (Necessário atender ao menos um. Obrigatória comprovação com documento);
– Situação de moradia improvisada;
– Ter perdido o financiamento imobiliário em virtude do não pagamento das parcelas;
– Utilizar valor igual ou superior a 50% da renda ao custeio de aluguel ou estar com 75% da renda comprometida com endividamento;
– Portador de deficiência ou tenha no núcleo familiar pessoa com deficiência – PCD;
– Vítima de violência doméstica e familiar ou assistida por medida protetiva;
– Família monoparental (somente pai ou mãe);
– Idoso
– Estudante universitário da UEG ou beneficiário do ProBem (frequência mínima de 75%);
– Ter renda familiar comprometida com dívidas formais, comprovado por pesquisa o SPC/SERASA;
– Ser destinatário que tenha pleiteado a doação de imóvel de programa habitacional no Estado de Goiás com pedido pendente de apreciação;
– Estar cadastrado em programas sociais do Estado de Goiás.